quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Análise do Desempenho dos Alunos da Escola Irmão Guerini nas Atividades Realizadas em 2016

O ano letivo não começou ainda, mas o PIBID Biologia da escola Irmão Guerini já está trabalhando.
Além de uma avaliação do que foi trabalhado ao longo do ano passado que poderá servir como possibilidade para ser trabalhado nesse ano letivo, janeiro foi o momento de avaliar o alcance das práticas do PIBID pelos alunos atingidos pelo programa.
Para isso, os bolsistas trabalharam ao longo do mês na tabulação e análise dos dados dos questionários investigativos respondidos pelos alunos antes e depois de cada prática.
Em termos gerais, dos 250 alunos atingidos pelo PIBID ao longo de 2016, 80% tiveram um número maior de acertos no segundo questionário em comparação com o primeiro, consolidando as práticas como um momento de apropriação do conhecimento pelos alunos.
Além disso, foi observado pela professora supervisora, um melhor desempenho dos alunos nas avaliações no qual foram aplicadas práticas como fechamento do conteúdo.
O resultado detalhado dessa análise dos questionários está servindo para a elaboração de um artigo, destacando a evolução dos alunos em cada prática realizada.
Através desses resultados, consolida-se ainda mais a importância do programa, não somente como instrumento de amadurecimento profissional do futuro professor, mas também contribuindo significativamente para a evolução na educação nas escolas públicas.