Aconteceram nos dias 09 e 10 de março de 2018 nas dependências da Universidade de Caxias do Sul o II Seminário
Institucional do PIBID/UCS: Retratos de uma Trajetória.
Os bolsistas do PIBID Irmão Guerini participaram da Sessão de Comunicações Orais apresentando o artigo
Atuação do PIBID Biologia UCS na Escola Estadual Irmão Guerini no qual avaliou a importância do programa
para o aprimoramento do estudo da Biologia nas turmas de Ensino Médio no qual atuou.
A sessão contou com a participação de bolsistas do PIBID/UCS e de professoras coordenadoras de outras áreas,
como a profª Maria Helena Wagner Rossi, profª Eliana Rela e profª Maria Valésia Silva da Silva que ministraram
a roda de discussões.
Embora tenhamos chegado ao fim do edital vigente, gostaríamos de deixar destacada a extrema relevância do
PIBID para a atuação dos futuros profissionais que se tornaram mais bem preparados para a prática docente,
bem como a contribuição que o programa gerou nas escolas públicas, aumentando os índices nas avaliações
(internas e externas), além de trazer uma nova visão do fazer pedagógico aos profissionais que já estão atuando.
Com isso, ressaltamos a importância da continuidade do projeto para que a educação seja de fato tratada como
uma prioridade no país em que vivemos.
Institucional do PIBID/UCS: Retratos de uma Trajetória.
Os bolsistas do PIBID Irmão Guerini participaram da Sessão de Comunicações Orais apresentando o artigo
Atuação do PIBID Biologia UCS na Escola Estadual Irmão Guerini no qual avaliou a importância do programa
para o aprimoramento do estudo da Biologia nas turmas de Ensino Médio no qual atuou.
A sessão contou com a participação de bolsistas do PIBID/UCS e de professoras coordenadoras de outras áreas,
como a profª Maria Helena Wagner Rossi, profª Eliana Rela e profª Maria Valésia Silva da Silva que ministraram
a roda de discussões.
Embora tenhamos chegado ao fim do edital vigente, gostaríamos de deixar destacada a extrema relevância do
PIBID para a atuação dos futuros profissionais que se tornaram mais bem preparados para a prática docente,
bem como a contribuição que o programa gerou nas escolas públicas, aumentando os índices nas avaliações
(internas e externas), além de trazer uma nova visão do fazer pedagógico aos profissionais que já estão atuando.
Com isso, ressaltamos a importância da continuidade do projeto para que a educação seja de fato tratada como
uma prioridade no país em que vivemos.
Bolsistas durante a apresentação
Bolsistas e Prof Angélica no evento